PMA localiza autor de pesca predatória com ajuda de um drone no rio Taquari (MS)

Utilizando um drone, a Polícia Militar Ambiental conseguiu localizar e prender um homem que praticava pesca predatória em local proibido no rio Taquari (MS). O dispositivo aéreo não tripulado ajuda os policiais a visualizar locais de difícil o, de forma discreta, sem chamar a atenção de observadores e informantes.

Segundo a PMA, moradores dificultam a fiscalização em certos locais, informando aos infratores quando as equipes saem do quartel ou são vistas transitando em viaturas e botes. Os avisos são feitos por telefone ou, em alguns casos, com fogos de artifício, alertando aos autores de crimes ambientais sobre a chegada da fiscalização.

Já com o drone, foi possível identificar pescadores que estavam em uma corredeira a cerca de 40 km do município de Coxim (MS), em área de o denominada Cachoeira das Palmeiras. As imagens mostraram um homem em um bote pescando com fisga (petrecho proibido) e colocando os peixes em uma sacola.

Outras duas pessoas auxiliaram o infrator, mas quando a equipe chegou no local, apenas o homem foi preso, já que as outras duas pessoas não estavam presentes naquele momento. Ele ainda se recusou a entregar o petrecho usado e a sacola com os peixes.

O barco e o motor foram apreendidos e entregues à Polícia Civil de Coxim (MS). Ele foi multado em R$ 1 mil e vai responder por crime ambiental, com pena de um a três anos de detenção. A ação fez parte da Operação Dia do Trabalhador.

Compartilhe

Deixe um comentário

error: