PMA prende infratora por pesca ilegal e comercialização de pescado ilegal em Barão de Melgaço (MT)

Uma mulher de 60 anos foi presa pela Polícia Civil em Barão de Melgaço (MT), nesta quarta-feira (14), sob suspeita de praticar pesca predatória. A ação policial foi desencadeada após denúncias de que a idosa estaria armazenando uma grande quantidade de peixes de forma irregular em sua residência.

Investigações da Delegacia de Meio Ambiente (Dema) apontaram que a aposentada mantinha um estoque significativo de pescado ilegal em um cômodo nos fundos de sua casa, que também funcionava como depósito de materiais de pesca. As informações preliminares indicavam que a suspeita, possivelmente com a ajuda de familiares, realizava pesca predatória utilizando redes, e que todo o pescado armazenado seria resultado dessa atividade ilícita.

A polícia recebeu informações de que, na terça-feira (13), a idosa teria recebido um grande volume de peixes das espécies pintado e cachara, ambas com captura proibida. Diante disso, a Dema iniciou um monitoramento do local, constatando movimentação suspeita no quarto indicado como depósito. Em determinado momento, os policiais flagraram a idosa entrando no recinto com um peixe na mão, com características de um pintado.

Com base nas evidências, a Secretaria de Meio Ambiente (Sema) foi acionada para uma ação conjunta. Na abordagem à residência, foram apreendidos diversos apetrechos de pesca predatória, incluindo duas redes, seis tarrafas, sete molinetes, uma caixa de pesca, duas motosserras sem documentação e um motor sem identificação.

Dentro de um freezer na propriedade, as autoridades encontraram quatro sacolas contendo peixes da espécie lambari, além de duas unidades de cachara e 36 pintados. A idosa e todo o material apreendido foram conduzidos à delegacia para as providências legais cabíveis.

Compartilhe

error: